segunda-feira, 10 de novembro de 2008

EXPULSO!!!



É esta a palavra carimbada no currículo de muitos professores e cientistas que colocam a hipótese de o Universo não ter surgido do nada, mas através de uma Inteligência Superior.
Ben Stein traz à luz aquilo que os criacionistas há muito denunciam: falta de liberdade intelectual em Ciência. Somente quem acredita na "teoria da evolução" ou "Darwinismo", pode fazer ciência. Isto parece absurdo, mas não é! É realidade! Qualquer que afirme crer no Deus da Bíblia, é rotulado de "estúpido", "imbecil",
"fanático", ou coisas piores. Eu próprio "senti" esta perseguição quando escrevi no jornal Diário Insular uma série de artigos com evidências científicas que refutam esta teoria obsoleta. Um excelentíssimo professor universitário ripostou com dois artigos, excepcionalmente bem escritos (quero dizer, sem erros ortográficos!), cuja intenção, suponho, seria provar-me errado, mas sem qualquer teor científico! Nem sequer uma mísera prova científica a seu favor! Insultos, insultos e, sim, mais insultos. Uma pessoa que nem me conhece! Mas o que é que isto tem a ver com Ciência? A minha crença altera as evidências científicas?! Altera aquilo que eu observo ao microscópio?! Isto não faz qualquer sentido!
Ben expõe publicamente as fraquezas da teoria da evolução de forma apenas superficial, mas suficientemente profunda para que se compreenda que não passa de uma religião, uma filosofia corrompida por interesses políticos! Uma religião sem fundamentos, sem moral, sem escrúpulos, uma religião de morte!
É delicioso ver a forma como ele interroga os evolucionistas ao ponto de eles próprios se contradizerem e ridicularizarem numa questão de minutos. Entram em divagações e suposições dignas de um conto de fadas dos mais elaborados. Stein leva o próprio Richard Dawkins, um famoso evolucionista ateu, enérgico opositor do Desígnio Inteligente, a afirmar que a vida na Terra teve uma origem inteligente.
Bravo Ben Stein, foi simplesmente maravilhoso!
Esperamos pela versão com legendas em Português, para emprestar aos nossos familiares e amigos.
Que o "Designer Inteligente" vos abençoe!

" A ciência traz o homem mais perto de Deus." - Louis Pasteur

"Do que eu chamo Deus, e os loucos chamam Natureza." - Robert Browning

"A natureza é a arte de Deus." - Dante Alighieri

"Quanto mais estudo a natureza, mais me maravilho com a obra do Criador." - Louis Pasteur

sábado, 1 de novembro de 2008

Conheça Deus


Deus está vivo! Ao contrário do que algumas pessoas pensam, talvez influenciadas pela opinião pública, de quem não tem conhecimento de causa, Deus está vivo!
Olhando para a religião predominante no nosso país, e que se afirma Cristã, é fácil compreender que, cada vez mais, os ditos "Cristãos" também se auto-denominem "não praticantes". As práticas são meras repetições, sem sentido e vazias de significado. Basta observar as atitudes destes "crentes" logo após a missa de Domingo. O seu estilo de vida não tem nada de Cristão. Não acredita? Vá a um jogo de futebol e ouça o que sai da boca dos adeptos! É claro que nem todas as pessoas são iguais, mas é deprimente ver os que se dizem "seguidores de Cristo" a levarem vidas contrárias ao Evangelho.
O que é ser-se algo, mas não praticante? Poderei eu, que nunca estudei medicina, afirmar-me "Médico Não Praticante"? Como podemos ser alguma coisa se não o praticamos? Ou somos ou não somos! Jesus disse que quem não está por Ele, está contra Ele. Não há um meio termo!
Talvez a "religião" já não vos satisfaça. Talvez não vos dê as respostas que procuram. Você está desanimado, confuso, a pensar em desistir de tudo em que acredita, a levar uma vida de sobrevivência, de caos emocional? Talvez esta seja a altura certa de se voltar para a Palavra de Deus e beber dela. Deus deixou a Sua Palavra registada, não para que só alguns líderes religiosos e estudiosos a leiam e depois digam ao "povo" o que têm de fazer. Deus deixou-nos a Sua Palavra para todos!
Pena é que algumas "religiões" tenham proibido os seus seguidores de lerem a Bíblia, manipulando assim a sua forma de pensar Deus e de viver Deus. Mas a Bíblia fala dessas pessoas, os "falsos profetas", os "lobos em pele de cordeiro" que, fazendo-se passar por "mestres", desviam as pessoas de Deus. Creio que isto só é possível porque as pessoas têm-se deixado permanecer em ignorância. Está na hora de uma mudança! Não se deixe manipular, não permita que o seu futuro seja decidido por outros, por melhores que lhe pareçam as suas intenções.
Comece com passos pequenos e simples. Deus não lhe exige que saiba a Bíblia de cor! O que Deus pretende de nós é tão simples como isto: um relacionamento. Não são as nossas boas obras que nos salvam, é a fé que temos no Senhor Jesus. Se as minhas obras contribuíssem para a minha salvação, Jesus nunca teria vindo para morrer no meu lugar. Aceite o sacrifício que Ele fez por si. Jesus morreu para que nós pudéssemos ter a Sua vida. Ele veio para que tenhamos vida, e a tenhamos em abundância.
Visite este site e conheça Deus.

http://www.conhecerdeus.com/

Que Deus vos abençoe.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

A Ciência confirma a Bíblia


Tendo em mente que a Bíblia foi escrita há milhares de anos, por dezenas de pessoas diferentes, num período de 1500 anos, considere:

A Bíblia: A Terra é uma esfera. (Isaías 40:22)
A Ciência Hoje: A Terra é uma esfera.
A Ciência Então: A Terra é plana.

A Bíblia: Um número de estrelas incalculável. (Jeremias 33:22)
A Ciência Hoje: Um número de estrelas incalculável.
A Ciência Então: Apenas 1.100 estrelas.

A Bíblia: A Terra gira livremente no espaço. (Job 26:7)
A Ciência Hoje: A Terra gira livremente no espaço.
A Ciência Então: A Terra estava assente num animal gigante.

A Bíblia: Criação feita de matéria invisível. (Hebreus 11:3)
A Ciência Hoje: Criação feita de matéria invisível (átomos).
A Ciência Então: Ignorância nesta matéria.

A Bíblia: Cada estrela é diferente. (1 Coríntios 15:45)
A Ciência Hoje: Cada estrela é diferente.
A Ciência Então: As estrelas eram todas iguais.

A Bíblia: A luz move-se. (Job 38:19-20)
A Ciência Hoje: A luz move-se.
A Ciência Então: A luz não se movia.

A Bíblia: O ar tem peso. (Job 28:25)
A Ciência Hoje: O ar tem peso.
A Ciência Então: O ar não tinha peso.

A Bíblia: O vento sopra em ciclones. (Eclesiastes 1:6)
A Ciência Hoje: O vento sopra em ciclones.
A Ciência Então: O vento soprava a direito.

A Bíblia: O sangue é a fonte de vida e saúde. (Levítico 17:11)
A Ciência Hoje: O sangue é a fonte de vida e saúde.
A Ciência Então: As pessoas doentes deviam ser sangradas.

A Bíblia: O fundo dos oceanos contém vales profundos e montanhas. (2 Samuel 22:16; Jonas 2:6)
A Ciência Hoje: O fundo dos oceanos contém vales profundos e montanhas.
A Ciência Então: O fundo dos oceanos era liso.

A Bíblia: Os oceanos têm fontes. (Job 38:16)
A Ciência Hoje: Os oceanos têm fontes.
A Ciência Então: Apenas os rios e a chuva alimentavam os oceanos.

A Bíblia: Quando se lida com doenças, as mãos devem ser lavadas em água a correr. (Levítico 15:13)
A Ciência Hoje: Quando se lida com doenças, as mãos devem ser lavadas em água a correr.
A Ciência Então: As mãos eram lavadas em água parada.

É fantástico, se considerarmos que a maior parte destas descobertas científicas só aconteceram nos últimos 200 anos ou 300 anos. Era impossível naquela altura ter-se este tipo de conhecimento, a menos que se fosse inspirado por quem de facto soubesse. Aliás, quem tudo criou!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A Descoberta do Dr. Gentry


Alguém certa vez escreveu, numa das suas respostas aos meus artigos que foram publicados no Diário Insular, que os criacionistas não fazem ciência, apenas falam mal de quem a faz. Talvez tenha usado outras palavras, mas o sentido era este.
Coloco aqui uma série de 3 vídeos do Dr. Robert Gentry sobre uma descoberta extraordinária.

Biografia
O Dr. Robert V. Gentry é um Físico Nuclear e passou a maior parte da sua carreira científica a investigar vestígios de radioactividade de polónio inscritos no granito e é sem dúvida a autoridade máxima em halos de polónio. A sua pesquisa resultou na autoria e co-autoria de mais de 20 artigos em publicações científicas, tais como Science, Nature, Geophysical Research Letters, Annual Review of Nuclear Science, e Earth and Planetary Science Letters. Quando iniciou a sua pesquisa era um evolucionista. Hoje o Dr. Gentry é um convicto cientista Criacionista que defende a jovem idade da Terra (aprox. 6 mil anos).
Os resultados da sua investigação mostram claramente que a Terra foi criada instantaneamente com uma temperatura baixa.
Aconselho a lerem o seu livro “Creation's Tiny Mystery”. Contém cópias dos seus relatórios em periódicos científicos e uma narrativa intrigante acerca da resposta da comunidade científica às suas descobertas.

O Dr. Gentry fez as suas pesquisas, publicou-as em jornais e revistas científicas e foi muito aclamado pelo mundo da ciência, até que alguém percebeu que a sua descoberta punha em causa a teoria da evolução e o Big-Bang. Foi então que lhe cortaram os fundos, não publicaram mais os seus artigos e baniram-no de alguns laboratórios nacionais (E.U.A.). Atenção, ele nunca referiu Deus ou afirmou ser criacionista!
Não concordarão comigo se eu afirmar que isto é perseguição? Um cientista só pode fazer ciência desde que ela não questione uma teoria?! Se a ciência prova errada a teoria, então é hora de mudar de teoria, não acham?
Visitem o site www.evolution-facts.org, na secção de downloads poderão baixar vários livros e textos com evidências científicas para a Criação, devidamente explicadas e bibliografadas. Verão que muitas foram descobertas pelos próprios evolucionistas, como Isaac Asimov, entre outros.
Não sou contra a ciência, os criacionistas não são contra a ciência, apenas contra as mentiras e erros que se misturam com ela para suportar uma teoria, uma suposição.
Já houve quem referisse que “a ciência não fundamenta crenças. A ciência destrói-as.” É interessante então que os evolucionistas vão aos arames quando alguém põe em causa a crença deles na teoria da evolução. Se a ciência destruísse crenças, a teoria já não constaria nos livros. O caso do Dr. Robert Gentry foi apenas um em muitos que sofreu perseguições por relatar as suas descobertas. Muitos outros cientistas são expulsos, professores são insultados pelos seus directores e despedidos só por porem a hipótese de ter havido Design Inteligente. Um professor de ciência nos E.U.A. perguntou ao seu director se poderia, de acordo com as mais recentes descobertas científicas, apontar aos alunos alguns erros que ainda vinham nos livros. Quase foi expulso da escola! Se a ciência está sempre em mudança e aberta a novos conhecimentos, porque não aceitam a hipótese de um Criador?
Bem hajam.





O tempo voa


Querido Blog, desculpa a minha falta de tempo para interagir com quem em ti comenta e quer discutir este assunto tão controverso que é a Criação.
Infelizmente não posso estar sempre ligado ao computador. A vida, o trabalho, a família, as actividades extra-curriculares, enfim, se ao menos os dias tivessem 48 horas...
De qualquer forma, ontem enviei um e-mail para todos os meus amigos a dizer que já estás "reactivado", após alguns meses de férias.
Pode ser que agora cumpras o objectivo para o qual foste criado.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Design Inteligente


Deixo-vos uma palestra do Professor John Walton.
Está em formato MP3 (Inglês), no final do artigo do link abaixo e entitula-se "Porque Deus não permanece morto?".
Talvez traga respostas a algumas das vossas questões.
Caso não consigam abrir, posso enviar por mail.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Perguntas para os meus amigos evolucionistas


Nos meus anos de liceu e universidade, quando questionava os professores de Biologia com algumas das dúvidas que me surgiam sempre que o tema da “Evolução” vinha à baila, as respostas que obtinha, e que tinha de saber como sendo verdade, eram sempre baseadas em suposições e relatividades.
Qualquer matemático sincero dirá que a probabilidade da complexidade de tudo o que conhecemos, desde as galáxias até ao núcleo de uma célula, ter surgido por acaso e evoluído, é nula. A ciência evolui, a quantidade de conhecimento também. O homem desenvolve as suas capacidades, especializando-se em várias áreas, da intelectual à física, e produz (tal como os animais e plantas) variedade dentro do seu género, mas daí até assumirmos que os seres vivos antigamente conseguiram fazer algo que os de hoje não conseguem (produzir seres diferentes deles próprios), é deixar a realidade e entrar num mundo de fantasia e abstracção.

•1 De onde veio o espaço para o universo? De onde veio a matéria? De onde veio a energia para organizar tudo?
•3 De onde vêm as leis do universo (gravidade, inércia, etc)? Como é que a matéria se organizou de forma tão perfeita?
•4 Quando, onde, porquê e como surgiu a vida a partir de matéria sem vida? Como aprendeu a vida a reproduzir-se?
•5 Com o que/quê é que a primeira célula/organismo capaz de se reproduzir sexualmente se reproduziu?
•6 Porque motivo um animal reproduziria mais do seu tipo, uma vez que isso significaria mais bocas para alimentar e diminuiria as hipóteses de sobrevivência? Será que o indivíduo tem o instinto ou impulso para sobreviver ou será a espécie? Como explica a origem e a essência desse impulso? No caso dos mamíferos porque não é o feto considerado um parasita e expulso pelo organismo do progenitor? O que leva a que tal não aconteça?
•7 Será possível que semelhanças de “design” entre animais diferentes, prove que eles tiveram um “designer” em comum, em vez de um ancestral em comum?
•8 A selecção natural somente funciona com a informação genética disponível e apenas tende a manter a estabilidade numa espécie. Ela elimina os “excêntricos”. Como explicaria a crescente complexidade no código genético que teria de ter ocorrido se a evolução fosse verdade?
•9 Quando, onde, porquê e como é que: As plantas unicelulares passaram a multicelulares? Animais unicelulares evoluíram? Os peixes mudaram para anfíbios? Os anfíbios mudaram para répteis? Os répteis mudaram para pássaros? (Os pulmões, ossos, olhos, órgãos reprodutores, coração, método de locomoção, cobertura do corpo, etc., são todos tão diferentes!) As formas intermediárias viveram/sobreviveram?
•10 Quando, onde, porquê, como e de quê: As baleias evoluíram? Os cavalos-marinhos evoluíram? Os olhos e os ouvidos evoluíram? O cabelo, a pele, as penas, escamas e unhas evoluíram?
•11 O que evoluiu primeiro (como, durante quanto tempo, e funcionou sem os outros)? O sistema digestivo, a comida a ser digerida, o apetite, a capacidade de encontrar e comer os alimentos certos, os sucos digestivos, a resistência do corpo aos próprios sucos digestivos (estômago, intestinos, etc.)? O sistema imunitário ou a necessidade dele? O sistema nervoso, o sistema circulatório, o sistema de reparação ou o sistema hormonal? A vontade de reproduzir ou a capacidade para reproduzir? Os pulmões, o revestimento de muco que os protege, a garganta, ou a mistura perfeita de gases que seriam respirados nos pulmões? O DNA ou RNA para levar as mensagens do DNA a diferentes partes da célula?
•12 O que surgiu primeiro? As plantas ou os insectos que nelas vivem e as polinizam? Como explicar as simbioses na Natureza? Porque temos de ensinar os alunos que a evolução é a única explicação para estes relacionamentos?
•13 Como a evolução explicaria a mímica? As plantas e animais desenvolveram a mímica por mero acaso, pela sua escolha inteligente, ou por desígnio de Alguém?
•14 Como evoluíram as plantas floridas e a partir de quê? Como evoluiu a fotossíntese? Como é que os insectos identificam, pela cor, as flores de onde tirar o pólen e porque o fazem? Como explica isso?
•15 Quando, onde, porquê, e como o homem desenvolveu os sentimentos? Amor, misericórdia, culpa, etc., nunca evoluiriam na teoria da evolução.
•16 Como evoluiu o pensamento, a personalidade? Como evoluiu o comportamento nos seres vivos? De onde veio essa informação (escolha de parceiro, reprodução, incubação, cuidado e ensino dos filhotes, migração, etc.)? Dos genes? Os químicos só por si não têm qualquer desta informação.
•17 O que você teria dito há 75 anos atrás se eu lhe dissesse que tinha um Celacanto no meu aquário?
•18 Existe alguma previsão clara da macro-evolução que fosse provada verdadeira?
•19 O que é assim tão científico na ideia de que o hidrogénio se pode tornar num humano? É esse o pressuposto da teoria.
•20 Você honestamente acredita de que tudo surgiu do nada?

Após ter respondido a estas questões, por favor reveja cuidadosamente as suas respostas e considere o seguinte.

•1 Tem a certeza de que as suas respostas são razoáveis, correctas e provadas cientificamente, ou simplesmente acredita que poderá ter acontecido da forma que respondeu?
•2 As suas respostas demonstram mais ou menos fé do que a pessoa que diz: “Isto só pode ter sido projectado por Deus”?
•3 Você sabe tudo? Não?! Suponhamos que sabe metade de tudo. Será possível que Deus exista na outra metade que você não conhece?
•4 Devemos continuar a usar evidências ultrapassadas, desaprovadas, questionáveis, para suportar a teoria da evolução porque não temos um substituto que nos sirva (Homem de Piltdown, Recapitulação, Archaeopteryx, Lucy, Homem de Java, Evolução do Cavalo, Órgãos Vestigiais, etc.)?
•5 O que está você a arriscar se estiver errado? Como alguém uma vez disse: “Ou Deus existe ou não existe. Ambas as possibilidades são assustadoras.”
•6 Qual é o resultado final de uma crença na evolução (estilo de vida, sociedade, atitude para com os outros, destino eterno, etc.?)

É terrível o impacto social e moral que os conceitos evolucionistas têm tido no mundo moderno. A moralidade e padrões éticos têm diminuído imenso. As crianças e jovens são ensinados nas escolas que são animais desenvolvidos, que não existem princípios morais e, quando os há, são desprovidos de autoridade - Deus. Como não passam de animais podem fazer o que lhes apetecer. Como o famoso anúncio de uma marca de material desportivo dizia: “Just Do It!” Sobrevivência e sucesso pessoal são apenas conseguidos através de rivalidades, disputas e passar por cima dos outros. É a “lei da sobrevivência”. E salve-se quem puder…
Bem hajam.

P.S.- Se a Evolução é verdadeira (na dimensão em que é ensinada) e favorece o indivíduo mais forte e apto, porque temos hospitais, médicos, segurança social, polícia, etc.? Para quê ajudar os mais fracos? Para quê contrariar a natureza? Não estamos assim a atrasar a evolução?

“Uma pessoa não pode ser exposta à lei e ordem do universo sem concluir que tem de haver um desígnio e um propósito por detrás de tudo… Ser forçado a acreditar somente numa conclusão – que tudo no universo aconteceu por acaso – violaria a objectividade da ciência… Eles (evolucionistas) desafiam a ciência a provar a existência de Deus. Mas será mesmo necessário acendermos uma vela para vermos o sol? É com honestidade científica que eu apoio a apresentação de teorias alternativas para a origem do universo, da vida e do homem, nas aulas de ciências. Seria um erro ignorar a possibilidade do universo ter sido planeado em vez de ter surgido por acaso.”
- Dr. Wernher von Braun (pai do programa espacial Americano)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008


Ainda há por aí quem diga que nós descendemos do macaco!
A Teoria da Evolução (repito: Teoria) só serve para se tentar provar que Deus não existe, de forma a se poderem justificar determinadas atitudes e comportamentos egocêntricos. Parece-me que até os próprios cientistas (os verdadeiros cientistas) já não acreditam muito nesse "conto de fadas". As evidências apontam (e sempre apontaram) para uma Criação. Há quem tenha problemas em aceitar a existência de um Ser Superior, invisível aos nossos olhos, tal como o vento o é, mas que podemos sentir e ver a sua acção, tal como a do vento, e que estabeleça regras e governe sobre a Sua criação. É disto que o homem não gosta, de ter regras para cumprir!
E, de facto, não tem de ser assim. Deus é amor, ou como alguém disse: "Deus é um cavalheiro." Ele não nos impõe nada. Se queremos acreditar que descendemos de um antepassado comum dos macacos, somos livres de ter essa crença. Não havendo provas científicas reais, entra-se no campo da fé e a teoria da evolução passa a ser uma religião! Não é ciência e como tal já devia ter sido banida das salas de aula.