segunda-feira, 10 de novembro de 2008

EXPULSO!!!



É esta a palavra carimbada no currículo de muitos professores e cientistas que colocam a hipótese de o Universo não ter surgido do nada, mas através de uma Inteligência Superior.
Ben Stein traz à luz aquilo que os criacionistas há muito denunciam: falta de liberdade intelectual em Ciência. Somente quem acredita na "teoria da evolução" ou "Darwinismo", pode fazer ciência. Isto parece absurdo, mas não é! É realidade! Qualquer que afirme crer no Deus da Bíblia, é rotulado de "estúpido", "imbecil",
"fanático", ou coisas piores. Eu próprio "senti" esta perseguição quando escrevi no jornal Diário Insular uma série de artigos com evidências científicas que refutam esta teoria obsoleta. Um excelentíssimo professor universitário ripostou com dois artigos, excepcionalmente bem escritos (quero dizer, sem erros ortográficos!), cuja intenção, suponho, seria provar-me errado, mas sem qualquer teor científico! Nem sequer uma mísera prova científica a seu favor! Insultos, insultos e, sim, mais insultos. Uma pessoa que nem me conhece! Mas o que é que isto tem a ver com Ciência? A minha crença altera as evidências científicas?! Altera aquilo que eu observo ao microscópio?! Isto não faz qualquer sentido!
Ben expõe publicamente as fraquezas da teoria da evolução de forma apenas superficial, mas suficientemente profunda para que se compreenda que não passa de uma religião, uma filosofia corrompida por interesses políticos! Uma religião sem fundamentos, sem moral, sem escrúpulos, uma religião de morte!
É delicioso ver a forma como ele interroga os evolucionistas ao ponto de eles próprios se contradizerem e ridicularizarem numa questão de minutos. Entram em divagações e suposições dignas de um conto de fadas dos mais elaborados. Stein leva o próprio Richard Dawkins, um famoso evolucionista ateu, enérgico opositor do Desígnio Inteligente, a afirmar que a vida na Terra teve uma origem inteligente.
Bravo Ben Stein, foi simplesmente maravilhoso!
Esperamos pela versão com legendas em Português, para emprestar aos nossos familiares e amigos.
Que o "Designer Inteligente" vos abençoe!

" A ciência traz o homem mais perto de Deus." - Louis Pasteur

"Do que eu chamo Deus, e os loucos chamam Natureza." - Robert Browning

"A natureza é a arte de Deus." - Dante Alighieri

"Quanto mais estudo a natureza, mais me maravilho com a obra do Criador." - Louis Pasteur

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero que este documentário seja vendido em Lsboa.


Mats

Rodrigo Bento disse...

Será com certeza. É explosivo, diria mesmo "brutal". Ver o Richard Dawkins negar a existência de Deus e afirmar que, havendo Design Inteligente, foi deixado na Terra por extra-terrestres, foi a melhor parte da minha semana!